Águas saborizadas: uma maneira inteligente de beber água.
Pensando em dar um boost na hidratação? As águas saborizadas são uma boa opção para combinar benefícios e concretizar mudanças positivas em sua vida.
Muito se fala sobre o consumo de água e os benefícios para saúde. Sobre o consumo ideal, a Organização Mundial da Saúde recomenda 2,5 litros para um homem de 70 kg e 2,2 litros para uma mulher de 58 kg. Existem variáveis, visto que cada corpo possui necessidades muito singulares em relação à quantidade de ingestão.
Mas uma coisa é certa, sem o consumo regular nosso organismo fica desequilibrado e enfraquecido, podendo chegar a níveis críticos, como o da desidratação. Alguns sintomas da desidratação são boca seca, sonolência ou cansaço, dor de cabeça, tonturas ou vertigens.
É necessário prestar atenção no consumo diário, e os médicos sugerem que o controle seja feito pela cor da urina. Se ela estiver amarelada ou alaranjada, é um indicativo de que é preciso beber mais água. Se ela estiver translúcida, trata-se de um bom sinal.
Benefícios das Águas Saborizadas
Manter a hidratação pode ser uma tarefa complicada para quem não gosta muito de beber água em sua forma natural, ou seja, pura. A grande questão é a de que quando algo passa a se tornar uma obrigação, e não rotina, fica muito mais difícil levar o hábito adiante.
As águas saborizadas podem ser uma alternativa agradável para manter a hidratação em dia. Elas podem também substituir o consumo de sucos industrializados e refrigerantes, grandes inimigos para a saúde.
O consumo continuado e exagerado de refrigerantes e outras bebidas açucaradas podem aumentar as chances de se ter diabetes, obesidade, problemas renais e osteoporose. O debate em relação a produção de bebidas açucaradas vem se intensificando cada vez mais.
Recentemente a OMS divulgou uma nota recomendando o aumento dos impostos que incidem sob o preço dos refrigerantes em todo o mundo. Segundo a entidade, o aumento no preço poderia reduzir a incidência de diabetes tipo 2, obesidade infantil e osteoporose.
Como fazer?
Para fazer sua água saborizada, porcione os ingredientes que vai utilizar e os adicione diretamente no recipiente onde irá consumir. Corte limão em rodelas, pique o gengibre em pedaços menores e selecione as folhas das ervas que vai utilizar, por exemplo. Depois adicione água filtrada e leve ao refrigerador.
Prepare sempre a sua água saborizada na noite anterior, assim os nutrientes podem ser transportados dos ingredientes para o meio aquoso e você garante mais benefícios.
Algumas combinações possíveis para a sua água saborizada:
Pepino e folhas de manjericão - O pepino possui ação anti-inflamatória, é diurético, e é rico em fisetina, um flavonóide que já se mostrou eficaz na contenção de deficiências na memória e na aprendizagem. Já o manjericão auxilia na saúde bucal, é anti-stress, alivia dores de cabeça e normaliza o nível dos neurotransmissores no cérebro.
Limão e hortelã - O limão é ótimo no equilíbrio do ph corporal, para digestão e também para a imunidade. E a hortelã é eficaz contra náuseas, melhora a digestão, ajuda a perder peso e reduz as cólicas.
Hibisco e gengibre - A combinação é potente para quem está querendo emagrecer já que ambos aceleram o metabolismo. O hibisco facilita a digestão, reduz a retenção de líquidos e controla o colesterol. Já o gengibre combate azia e gases intestinais, protege o estômago contra úlceras, regula a pressão arterial e é anti-inflamatório.
Existem algumas garrafas no mercado com recipiente infusor próprio para o preparo de águas saborizadas. Com elas, os ingrediente não ficam boiando e grudando nas paredes da garrafa e fica mais fácil de fazer a reposição dos ingredientes.
Lembre-se de fazer a higienização regular de sua garrafinha, com água e detergente.
Vai servir água saborizada em uma festa ou reunião? Adquira uma suqueira para este tipo de ocasião. Elas criam um clima especial para o evento e são uma alternativa saudável e sustentável, já que não produzem resíduo sólido.
Para ir ao site da loja, basta clicar na imagem.
Suqueiras