Melhores Batedeiras Simples

as 5 melhores notas até o momento

TOP 5 Batedeiras Simples

Como escolher uma boa batedeira simples

O tipo de batedeira mais comum na casa dos brasileiros é a Batedeira Simples, que consiste em um ou dois batedores que giram em torno de seu próprio eixo. Por não possuir movimento planetário, pode ser necessário girar sua tigela para alcançar certos pontos, felizmente, muitas são portáteis, ajudando a contornar este problema.




Batedeiras deste tipo são desenvolvidas para massas leves, chantilly, claras em neve, mousse, cremes e similares. Caso seu desejo seja bater massas bem pesadas como pães e tortas, uma batedeira planetária pode ser a melhor escolha; entretanto tais produtos estão numa faixa de preço maior e são mais pesados que as mais compactas, e fáceis de guardar, Batedeiras Simples.



Batedeira Simples Philips Walita Daily RI7000


Características

Apesar de chamadas “simples”, essas batedeiras possuem muitas características distintas, que devem ser levadas em consideração na compra de uma que atenda às suas necessidades.


Potência

A potência é uma característica comum a todos os eletrodomésticos, e que por medições corretas representa quanta energia o produto demanda para funcionar. É importante lembrar que é preciso analisar diferentes aspectos de um produto para definir sua qualidade, e que potência não é um bom indicador para Batedeiras Simples.


Infelizmente a norma atual do Inmetro para declaração de potência de uma batedeira não condiz com seu uso. Nas embalagens e selos é declarada a potência de pico (vigente por poucos segundos) e não a potência de uso (uma potência média, válida por todo o funcionamento). Com isso, fabricantes desenvolvem seus motores para terem uma ótima potência de pico, mas não necessariamente ter uma boa potência para trabalho contínuo. Assim, fica difícil se basear em potência para tomar qualquer decisão nesta categoria de produtos.


Para garantir que seu produto não terá problemas, busque uma batedeira que nos testes da Harpyja não ultrapassou 80% de sua potência declarada, indicando que funciona normalmente se mantendo longe dos limites do motor.


Material da Tigela (ou Bowl)

O material do qual é feito a tigela importa pois apresenta diferentes características e resistências, além de interferir no preço do produto. Os materiais mais comuns são plástico (diferentes tipos), inox ou vidro.


Bowls de plástico são menos resistentes e mais difíceis de limpar, mas são a opção mais barata e comum nas batedeiras simples, geralmente são de PP ou SAN, sendo o último mais rígido, transparente e resistente à temperatura. Se encontrar tigelas de vidro, saiba que este material facilita a limpeza, mas pode se quebrar ou rachar com impactos é preciso ter cuidado em evitar trocas repentinas de temperatura; por isso, bowls de inox são os mais procurados, não apenas resistentes e de limpeza fácil, também podem ficar em banho-maria, aquecendo e batendo os ingredientes ao mesmo tempo, assim como podem ser colocados no freezer antes do preparo de sorvetes.


Alguns modelos de batedeiras possuem variações que alteram as tigelas inclusas, um exemplo é a Philco Paris, que pode ser encontrada com bowls de plástico PP de várias cores; com tigela em SAN, na versão Philco Paris Cristal; ou em inox, na versão Philco Paris Inox.



Batedeira Simples Mondial Bella Massa e suas 2 tigelas plásticas, em SAN e PP


Capacidade e número de tigelas

Outro aspecto a ser considerado é o número de bowls e a capacidade, que mede em Litros (L) o quanto a batedeira consegue conter em sua tigela.


Para a maioria das batedeiras simples, a capacidade fica por volta de 3,5 L a 4 L. Tigelas menores vão limitar o preparo de massas aeradas, que crescem consideravelmente no preparo. Se busca fazer pão de ló com frequência, busque tigelas maiores.


Alguns produtos vêm com mais bowls e são interessantes para quando se prepara bolos com cobertura, podendo usar uma tigela para o preparo da massa e o outro para o preparo da cobertura.



Tigelas da Batedeira Simples Mondial Prática Due Black


Portátil

Muitas batedeiras simples são também portáteis, e podem ser separadas de sua base, aumentando sua movimentação e acesso a áreas difíceis quando fixas.


Se possui interesse em tais modelos, considere também seu peso fora da base (modelos pesados dificultam o manuseio) e o comprimento do cabo de alimentação, que vai do produto à tomada. Cabos de 1,20 m ou superior facilitam muito o uso, mas (infelizmente) não é incomum achar modelos próximos de 1,10 m.


Busque também se seu modelo de preferência é estável, ficando em pé sem tombar, e se não há alguma peça grande na parte de baixo (como a Philips Walita Daily RI7000 ou Arno Facilita), que atrapalha quando manuseando o produto em uma tigela.


Batedeira Simples Mondial Prática Due Black separada da sua base e em pé


Ajuste de velocidade

Alimentos diferentes pedem variados níveis de intensidade de uma batedeira, e o Regulador de Velocidade deve garantir que o mesmo produto consiga atender todas as receitas,  principalmente as mais delicadas. Velocidades baixas são importantes para não espalhar farinha e para iniciar uma mistura. Velocidades altas são para ganhar volume, e misturar com mais rapidez.


Não há limite certo para o quanto é suficiente, apenas que quanto maior a variação atingida, melhor. Nas avaliações da Harpyja, é possível encontrar a variação de velocidade na lista de características do produto, que aponta a diferença percentual entre as velocidades mínimas e máximas. Aproveite também para comparar o número de Velocidades Declaradas e Consideradas da batedeira; a primeira é o número de opções presentes no Regulador de Velocidade, enquanto a segunda indica quantas dessas opções são velocidades realmente distintas da anterior, e não mais do mesmo.



Batedeira Simples Philco Paris, com 25% de variação e 3 velocidades consideradas


No passado, avaliamos a Mallory Giromax Quattro, com 43% de variação de velocidade e 4 velocidades consideradas, um destaque nesse quesito, mas infelizmente o produto saiu de linha.


Acessórios

É com certa frequência que fabricantes de batedeira incluem acessórios em seus produtos, sendo espátulas bem comuns, porém podem incluir copos medidores, tigelas extras e batedores diferentes, estilo fouet.


Acessórios da Mondial Bella Massa, com espátula, copo medidor e tigela adicional

Acessórios da Britânia Bellagio Cristal Neve, com espátula, bowl extra e batedores fouet

Estabilidade

Não é difícil imaginar motivos para se desejar ter uma batedeira estável: facilitar o uso portátil e prevenir acidentes são itens importantes que trazem à tona o quão desejável é este aspecto.


Em batedeiras simples é importante julgar a largura da base e seus pés para ter uma ideia da estabilidade do conjunto, descobrir a vibração da batedeira usada separada da base também é útil. Se estiver lendo uma avaliação da Harpyja, fique de olho na parte que tratamos de Segurança, acreditamos que esta parte é tão importante que atribuímos uma nota separada a ela.


Base da Batedeira Simples Philips Walita Daily RI7000, nota alta em Segurança


O que mais considerar

Diversos aspectos vem à mente de diferentes pessoas quando se trata de escolher itens para suas casas dado a limitações e preferências pessoais, não temos como tratar de todas elas aqui, porém lembre de dar atenção a alguns outros aspectos como:

        Ruído indica o quão barulhento é, medido em decibéis (dBA) sua escala aumenta rapidamente de modo que valores próximos podem representar uma grande diferença sonora. Na Harpyja efetuamos a medição em vazio, batendo líquidos e massas, para trazer informações de situações reais;

        Tamanho, cada um conhece as limitações dos espaços de suas residências, e pode apontar se o espaço necessário vai de acordo;


Com os principais pontos para análise explicados, esperamos que seu olhar crítico fique mais apurado ao buscar por Batedeiras Simples. Sugerimos que complemente seu ponto de vista com nossas avaliações individuais e use o modo de comparação para ver a diferença entre produtos.


Abaixo se encontram as 5 melhores batedeiras simples que avaliamos até agora. Dê uma olhada, veja se concorda ou discorda conosco, opine e conte sua experiência com elas! Quanto mais pessoas souberem escolher seus produtos para casa, produtos melhores virão!




5º COLOCADO


Mondial Prática Due Black 8.28

DESTAQUE

Praticidade9.2

O modelo vem acompanhado de 2 tigelas, sendo a menor com 2,2 litros de capacidade e está disponível em duas versões, a B-19 com duas tigelas pretas e a B-28, com uma tigela transparente e outra preta. Pode ser usado no modo portátil ou acoplada na base. Conta com 3 velocidades e potência de 150W. Batedeira atende bem ao preparo de receitas do dia a dia, batendo bem claras em neve e sendo de fácil limpeza.


COMPRE AQUI



4º COLOCADO


Elgin Silver Blend 8.62

DESTAQUE

Design e Acabamento10.0

O modelo Silver Blend da Elgin é bem construído, tem um bom design e acompanha uma tigela de inox 3,6 litros. Pode ser usada no modo portátil, mas consegue rotacionar sua tigela automaticamente se conectada a sua base. Conta com 5 velocidades e 500W, além da pegada ser bem ergonômica.


COMPRE AQUI



3º COLOCADO


Mondial Dinâmica B-02 9.06

DESTAQUE

Outros Pontos9.8

Um diferencial grande do modelo é a tigela rotacionar na base. Seus batedores são grandes e é eficiente, sua potência é de 250W e tem 4 velocidades. Sua tigela tem 4 litros de capacidade e de fácil limpeza. No quesito segurança o modelo se saiu bem, caso precise deixar o aparelho erguido na base, ele permanece estável, sem riscos de tombar, além de possuir pés de borracha que mantém o aparelho estável durante o uso.



2º COLOCADO


Mondial Bella Massa 9.67

DESTAQUE

Praticidade10.0

Escolha entre o modelo vermelho (B-29) ou preto (NB-23), ambas com duas tigelas, uma transparente com 4 litros de capacidade e outra na cor escolhida, que cabe 2,5 litros. Possui 250W de potência e 4 velocidades, que são bem diferentes entre si. Acompanha espátula e medidor. O modelo pode ser usado tanto com a base, como no modo portátil.


COMPRE AQUI



1º COLOCADO


Philips Walita Daily RI7000 10.00

DESTAQUE

Melhor custo-benefício

Desempenho10.0

Com ótimo acabamento, boa performance e silenciosa, a Batedeira Philips Walita Daily RI7000 é a primeira colocada da categoria. O modelo é ideal para o preparo de receitas do dia a dia, com 250W. Sua tigela tem capacidade para 4 litros e é reforçada. Conta com base plástica que facilita o uso. Um grande diferencial do modelo está em seus batedores, que alcançam bem os cantos e fundo, além de possuir 2 anos de garantia, algo difícil de encontrar para este tipo de batedeira.


COMPRE AQUI



Quer receber nossa newsletter?