O liquidificador é um dos mais importantes eletroportáteis em uma cozinha. Seja para preparar um bolo, uma receita elaborada, ou até mesmo para fazer um suco de frutas, o liquidificador é um elemento chave para o preparo.
Quando buscando um liquidificador vale levar em consideração seus hábitos para assim escolher o produto mais adequado para você. É difícil encontrar todos os pontos fortes em um produtos só.
Os liquidificadores com jarras grandes raramente estão se dando bem no desempenho. Apesar dos liquidificadores serem produtos barulhentos, há uma grande diferença de um para outro. Uma diferença de dois dbA já é nitidamente perceptivel.
Bases removíveis são muito mais práticas para fazer a limpeza completa das lâminas. Jarras de tritan são resistentes a quaisquer tipo de quedas, mas são plásticas, riscam igual. Variações de velocidades maiores proporcionam mais versatilidade para fazer alimentos mais líquidos ou com mais pedaços. Vale entrar na avaliação dos produtos que te interessam para entender melhor se o modelo te atenderá.
Esse modelo pertence à Série 5000 da Philips Walita, a qual avaliamos também o Ri2244 no passado. Dentre esses modelos e outros, o Ri2242 se destaca principalmente por seu ruído baixo na velocidade mínima. Há outros pontos que chamam atenção, como a intercambialidade de peças entre modelos da Série 5000, permitindo usar livremente as jarras e lâminas dos outros modelos. O próprio Ri2242 possui duas versões, um com a jarra de vidro (avaliado aqui) e outro com jarra de plástico ultraresistente (Duravita). A variação de velocidade também agrada, assim como as lâminas de todos os modelos serem removíveis.
A linha Osterizer é icônica e dura gerações, preservando suas características essenciais. Essa modelo é o maior da linha, e apesar de não ser tão mais alto que os modelos tradicionais, possui uma jarra consideravelmente maior. A construção do Osterizer Max segue o design original de 1946 e mantém uma estética "vintage", apesar de bem chamativa por suas cores. Talvez o corpo metálico e jarra de vidro não chamem sua atenção, porém se busca resultados, saiba que ele é capaz de fazer açúcar de confeiteiro, pasta de amendoim e outros alimentos difíceis.
Este é o modelo mais simples da KitchenAid, entretanto ainda traz pontos relevantes. Para quem gosta da estética, o design é marcante, além de ser feito com peças de qualidade como a tampa e o encontro da jarra. É compatível com as jarras de sua versão completa. A unidade conta com grande variação de velocidade, jarra resistente a impactos, excelente construção, ótimo sistema de segurança e bons resultados com alimentos. Não podemos desconsiderar os 3 anos de garantia.
A Ariete é uma marca italiana que trouxe para o Brasil um liquidificador bem interessante. O produto conta com jarra de tritan, socador e um painel com funções pré-programadas. Dentre elas, a função de Sopa se mostrou uma adição rara, que também é um atestado da construção do Blend&Heat. Seu desempenho com alimentos, sistema de segurança e ruído sonoro mais confortável o tornam uma opção notável entre outros liquidificadores.
Este liquidificador da KitchenAid se mantém distante de todos os outros já testados. Desde design e os materiais usados na construção a performance e ruído, o K400 se destaca positivamente, e com folga. Apesar de atualmente não possuir acessórios oficiais no Brasil, o produto deve continuar relevante até o final de seus 5 anos de garantia, e provavelmente além.