Brilho incrível em seus talheres de volta!

Blog Harpyja

Brilho incrível em seus talheres de volta!

( 11 )

Brilho incrível em seus talheres de volta!

Com o uso e o tempo, os talheres de inox e de prata acabam perdendo o brilho, ficam opacos, manchados e com uma aparência estranha. Você pode pensar que "é algo inevitável", mas não! Trouxemos esta dica para trazer aquele brilho inicial de volta, e cuidados para evitar que percam esse brilho!

Devido a oxidação natural da prata, muitas pessoas tendem a desistir dos talheres sem brilho, ainda mais quando eles fazem parte do jogo de servir, que precisa estar impecável para as visitas. Os de inox não oxidam, mas mesmo assim ficam opacos e sem o brilho de quando eram novos. 

A nossa dica de hoje é um processo para recuperar o brilho dos talheres e fazer com que eles fiquem com a aparência de novos. Vamos começar:

1) Forre a parte interna de uma forma com papel alumínio

2) Adicione água fervente dentro da forma

3) Adicione o suco de um limão

4) Adicione uma colher de sopa de sal e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. 

5) Mergulhe os talheres dentro da solução e deixe agir por um período que depende do quão opacos estão seus talheres. Podem variar de segundos a minutos. 

6) Quando você reparar que estão bem limpos, retire da solução e lustre-os com um pano macio e limpo.

Obs. Lustre muito bem para não deixar resquícios da solução, o que pode causar manchas.

Como o limão é considerado um ácido fraco, ele vai oxidar o papel alumínio, que assim vai desencadear um segundo processo químico que vai recuperar o brilho dos talheres, sem manchar ou desgastá-lo. O sal e o bicarbotado ajudam no processo de polir e remover gorduras impregnadas.

IMPORTANTE: Você não deve realizar esse processo sem o papel alumínio, sob o risco de desgastar e até estragar os talheres.

Para manter o brilho, lembre-se de lavar os talheres sempre com o lado macio da esponja.

Fácil, né? Comente o que achou deste texto e compartilha com a gente seus resultados.

Até a próxima! 


Avalie este texto:

Compartilhe este material:

        




Sobre o autor

Renan Cordeiro Kieski é formado em Publicidade e Propaganda, amante das artes visuais, focado no ramo da fotografia e da comunicação publicitária. Escritor independente, apaixonado por histórias escondidas esperando para serem escritas e lidas. Atualmente trabalha na Harpyja no ramo de marketing digital, exercendo a profissão de redator, designer e fotógrafo.

Quer receber nossa newsletter?