Como ajustar o batedor da sua batedeira planetária

Blog Harpyja

Como ajustar o batedor da sua batedeira planetária

( 12 )

Como ajustar o batedor da sua batedeira planetária | Harpyja

Os batedores leves de planetárias são feitos normalmente com arames de inox. Muitas empresas têm dificuldade para garantir o padrão da curvatura dos arames na fabricação dos batedores e com isso acabam entregando batedores "achatados" com desempenho comprometido. É comum dos consumidores acharam que o problema está na batedeira, mas leves ajustes no batedor resolvem o problema na maioria dos casos.


Em quase todas as planetárias este ajuste deve ser feito manualmente e basta pegar o batedor, localizar o arame mais largo e apertar os lados opostos ao mesmo tempo, desta forma aos poucos ele começa a alongar e ficar mais distante dos outros arames.


ajustando batedor da planetaria

Esse processo deve ser feito com os outros arames, sempre do maior para o menor consecutivamente, até que o batedor esteja quase tocando no fundo da tigela.


batedor de planetaria


Se depois de concluído o batedor estiver alongado demais, para diminuí-lo novamente é simples, basta segurar ao redor do batedor e pressioná-lo contra uma superfície plana para que ele achate novamente. 


Uma forma simples para saber se o batedor está a uma boa distância do fundo é colocar uma moeda dentro da tigela. Assim que o batedor conseguir mover ela, sem encostar no fundo, estará com uma boa distância. 


Em algumas marcas o ajuste é feito de outra maneira e aí não se restringe somente ao globo, que é o caso da KitchenAid, onde o ajuste é feito na própria batedeira. 

KitchenAid

Na planetária KitchenAid Artisan, há um parafuso na cabeça da batedeira que permite o ajuste da altura dela sem precisar mexer no batedor diretamente. Em casos como esse, para realizar esse ajuste será necessário pegar uma chave de fenda de cabeça larga e afrouxar este parafuso até que fique na altura desejada. 


Encaixe da KitchenAid


Diferentemente das outras batedeiras, o ajuste feito na cabeça da KitchenAid mudará a distância do fundo de todos os batedores, então esse trabalho deve ser feito com muito cuidado. Caso deixe os batedores baixos demais, o impacto do gancho ou da raquete na tigela pode danificar as peças.


Avalie este texto:

Compartilhe este material:

        




Sobre o autor

Aqui você confere as características dos produtos de diversas marcas. Detalhes básicos como design, funcionalidade e descrição.
Somos especialistas em produtos! Escrevemos e executamos testes para eletrodomésticos e eletroeletrônicos para você não se arrepender depois da compra.
Se você quer que esse produto seja testado em nossos laboratórios, comente no box acima.

Quer receber nossa newsletter?