A História da Oppo e sua Chegada no Brasil | Harpyja

Blog Harpyja

A História da Oppo e sua Chegada no Brasil

( 6 )

A História da Oppo e sua Chegada no Brasil | Harpyja

É bem provável que você já tenha visto a marca Oppo estampada em algum lugar, é uma das maiores marcas de smartphones no mundo! E olha que é uma empresa com meros 20 anos de vida.

Para aqueles que não estão toda hora acompanhando qual é o novo celular do momento, pode ser que tenham visto a Oppo em alguma propaganda com Leonardo DiCaprio, Neymar, ou Eddie Redmayne. Os ligados em esporte devem ter visto a marca em alguma coletiva do Barcelona, pois é patrocinadora do clube desde 2015, e desde 2019 também são patrocinadores do Wimbledon, famoso torneio de tênis no Reino Unido.

Neymar com o smartphone OPPO

História

A marca oficialmente foi lançada na China em 2004, trazendo para o mercado, em seus primeiros anos, leitores de mp3 e mp4.  Em 2008 a empresa lançou seu primeiro celular: o Smiley Face, literalmente com o desenho de um smiley atrás, e a câmera em um dos olhos. 

Smiley Face da oppo

O primeiro smartphone Oppo surgiu em 2011: o Find, com um teclado físico retrátil. Dois anos depois trouxeram seu sistema operacional, o ColorOS, baseado no código aberto do sistema operacional Android. Até hoje a empresa está evoluindo seu sistema Operacional, que atualmente se encontra na versão 12.

Linha do tempo da marca oppo

Desde sua criação a Oppo é focada em desenvolvimento de novas tecnologias, sendo pioneira em vários segmentos. Em 2014 lançaram o sistema de carregamento rápido “Vooc”, que além de gerar inúmeras patentes segue como atributo de destaque até nos modelos atuais da marca.

De 2014 para cá a marca vem trazendo novidades para o segmento e se mantém uma das maiores geradoras de patentes no mercado de celulares. Uma olhada pelos modelos atuais da empresa revela telefones impressionantes como o Find N, modelo com tela dobrável que impressiona avaliadores de celulares ao redor do globo.

Algo curioso e ao mesmo tempo confuso é que a Oppo é uma das empresas do grupo BKK Electronics, também dona da Realme, OnePlus, IQOO e Vivo (não é a mesma Vivo que temos no Brasil). A Oppo por si só já é gigante, sendo uma das cinco maiores do mercado global (dados de 2022 do Counterpoint Research); porém somando todas essas empresas, o grupo acaba sendo efetivamente o maior fabricante de celulares do mundo!

Oppo No Brasil

Durante os anos de maturidade da Oppo, a empresa foi se expandindo para diversos países. Hoje está presente em mais de 60 países e a partir de Setembro de 2022 o Brasil começa a fazer parte desse grupo. Nesta semana a marca inaugurou oficialmente sua presença no Brasil e estivemos lá para conferir.

Apesar de possuírem produtos de maior grau de tecnologia, para iniciar suas operações no Brasil a Oppo decidiu ingressar com um celular intermediário, o Reno 7. É um produto já presente no mercado desde o começo do ano com diversas variantes. 

 Reno 7 oppo

A versão presente no Brasil terá duas cores diferentes, o Azul Aurora e o Preto Cósmico. Um caminho interessante para agradar aqueles que buscam algo mais chamativo ou algo mais discreto. Segue abaixo as principais características.

Informaçoes sobre o Reno 7

Apesar de uma linha intermediária, o acabamento é de alto padrão e há funcionalidades diferenciadas no modelo como um ring light para notificações e iluminação das fotos, e a presença de uma câmera microscópica com até 30x de ampliação! 

Camera do Reno 7

Assim mesmo seria interessante se a empresa tivesse trazido também a opção mais completa do Reno 7, com conexão 5G e 8GB de RAM. 

Outro anúncio interessante feito pela empresa durante a inauguração é que os consumidores que comprarem um Reno 7 pela Vivo ou Amazon até o fim de Dezembro de 2022 terão 5 anos de garantia! Basta realizar o registro do produto para obter essa garantia estendida. 

E vocês, o que acharam da chegada da Oppo no Brasil e sua escolha de lançamento? 


Avalie este texto:

Compartilhe este material:

        




Sobre o autor

Cirilo Cavalli é um engenheiro detalhista e criterioso. Passou mais de 10 anos desenvolvendo tecnologias e testes para eletrodomésticos ao redor do globo. Ele possui grande paixão pelo que faz e se preocupa em sempre trazer informação clara e útil utilizando dados para auxiliar seus leitores a tomarem as decisões mais adquadas para os produtos que buscam.

Quer receber nossa newsletter?