Conheça os aspiradores de pó disponíveis no mercado.

Blog Harpyja

Conheça os aspiradores de pó disponíveis no mercado.

( 6 )

Conheça os aspiradores de pó disponíveis no mercado.


Só quem já precisou passar a vassoura e juntar com a pazinha sabe do trabalho que dá manter a casa sempre livre de pó, pelos e sujeira. A maneira um pouco rudimentar ainda é a realidade de muita gente que não investiu em um aspirador de pó.


Pensando em descomplicar as tarefas domésticas e utilizar seu tempo com outras atividades? A Harpyja trouxe os diferentes tipos de aspiradores de pó disponíveis no mercado para você tirar suas conclusões e escolher o que mais se adequa às suas necessidades.


Aspirador de pó horizontal


Os aspiradores horizontais foram os primeiros modelos criados para a facilitação dos serviços domésticos. São compostos por uma peça principal que é conectada a extensores que variam de acordo com a utilidade.

Aspirador de pó horizontal eletrolux

Os extensores que são acoplados variam entre bicos para limpeza de cantos, até vassouras para a limpeza de carpetes e tapetes. Os modelos disponíveis no mercado podem vir com saco, ou sem.


Os modelos sem saco aspiram a sujeira direto para o reservatório para que você realize o esvaziamento conforme necessidade. Já os modelos com saco necessitam que você substitua o reservatório toda vez que ele estiver cheio. É mais indicado para pessoas alérgicas, já que você fica menos exposto a poeira quando for a hora de esvaziar o aspirador.


Outra distinção entre os modelos horizontais, são os que fazem a sucção de água e poeira e os que sugam apenas a poeira.


O aspirador GT3000 da Electrolux é um exemplo dos modelos que também aspiram líquidos. Com armazenamento de pó para 8 Litros e de líquidos para 20 litros, é ideal para quem lava tapetes em casa ou para quem  tem costume de esfregar o piso com água e sabão.


Aspirador de pó horizontal




É perfeito para a limpeza de resíduos mais pesados, já que é uma aparelho robusto. O anfíbio da Electrolux pode não ser a escolha ideal para quem mora em apartamento e procura soluções mais práticas para o dia-a-dia.


O Mondial Turbo 2000 pode ser uma escolha boa para você que procura um modelo horizontal para lidar com as sujidades cotidianas. Com capacidade de armazenagem de 1 L e indicador de coletor cheio e 1500W de potência,  possui um design agradável composto por uma tampa translúcida com cores marcantes (laranja, verde ou azul).


Aspirador de pó horizontal Mondial



O modelo ainda possui filtro com a tecnologia HEPA (High Efficiency Particulate Arrestance) que é responsável por reter partículas microscópicas como o pólen e as fezes de ácaros, que costumam ficar acumuladas em carpetes, tapetes e no próprio piso.

Aspirador de pó vertical

Os modelos verticais que são ligados a fonte de energia, são geralmente os mais indicados para a limpeza de carpetes e tapetes justamente por sua alta potência e ergonomia.

Podem ser guardados de pé juntamente com as vassouras, o que para muitos clientes é uma vantagem, já que ocupam menos espaço.

A maioria dos modelos dessa categoria possui filtro de poeira com bastante capacidade, como é o caso do Philco Upright, que tem 2 litros de reservatório de poeira, filtro HEPA e 2000W de potência, um grande feito para aspiradores verticais. O seu acionamento é feito por pedal e possui escova automática para remoção de pelos e cabelos dos tapetes.

Aspirador de pó vertical


Aspirador de pó vertical portátil

Os aspiradores de pó verticais portáteis viraram febre há um tempo atrás. Os modelos que não precisam ser ligados diretamente na tomada conquistaram a simpatia dos consumidores, já que podem ser deslocados por todos os cômodos da casa de maneira rápida.


São equipados com baterias que são carregadas em uma base que também serve de suporte. Considerados modelos práticos para uma limpeza de pelos de animais, cabelos e sujeiras leves.


A maioria dos modelos tem em sua nomenclatura a terminologia 2 em 1, que referencia o fato de uma parte destacável poder ser usada para a limpeza de carros ou espaços estreitos.


O modelo Ergorapido da Electrolux possui 2 intensidades, cabeça giratória de 180º que alcança sujeira debaixo dos móveis e 3 níveis de filtragem. Um reservatório de 460 ml e bateria de Lithium com 45 minutos de autonomia (segundo o fabricante).  


Aspirador de pó vertical portátil eletrolux


Robô aspirador

Os robôs são os mais recentes na família dos aspiradores domésticos e vieram para revolucionar a maneira com que limpamos nossos lares.

São diversos modelos disponíveis no mercado dentro de uma categoria que não para de crescer. Os robôs são equipados com sensores de sujeira que detectam quais as áreas que precisam ser aspiradas.

São equipados também com sensores de obstáculos que evitam o choque com móveis e sensores de queda que não deixam os aparelhos caírem de escadas ou outras superfícies.

Podem ser programados por controle remoto para aspirar a casa em um dia específico, e retornam para a base de carregamento assim que ficam sem energia.

Alguns modelos como é o caso do Ropo Glass, são equipados ainda com lâmpadas UV responsáveis pelo processo de esterilização, que segundo o fabricante é responsável por matar as bactérias das superfícies por onde passa.

Robô aspirador


Para quem está disposto a investir um pouco mais, a IRobot, uma das precursoras de robôs aspiradores, possui modelos com muitas outras funcionalidades.

É o caso do Roomba 960 , equipado com sistema inteligente de voz que permite comandos pelo celular, conexão wi-fi que permite o controle e operação do robô de qualquer lugar e análise de dados de limpeza, como ciclos de limpeza concluídos, área de cobertura e duração.

Robô aspirador Irobot

Os robôs aspiradores revolucionaram o mercado e tem caído no gosto de consumidores exigentes. São ideais para quem tem animais de estimação em casa e precisam de uma limpeza diária.




Avalie este texto:

Compartilhe este material:

        




Sobre o autor

Frederico Paranhos é formado em gastronomia e publicidade e propaganda, atuou por 5 anos como chef de cozinha e consultor gastronômico. Hoje é redator e desenvolve conteúdo para a internet. Apaixonado pelo movimento slow food que empodera o produtor e enaltece os ingredientes, acredita que pode mudar o mundo pela gastronomia.

Quer receber nossa newsletter?