Sorvete na Batedeira com apenas 2 ingredientes

Blog Harpyja

Sorvete na Batedeira com apenas 2 ingredientes

( 13 )

Sorvete na Batedeira com apenas 2 ingredientes

Se você é como eu, e não manja muito de cozinha, uma receita fácil e prática pode ser o que você precisa!

Eu moro em Curitiba, onde em apenas um dia, passamos por todas as estações do ano rsrs... De manhã é frio, a tarde calor, e a noite frio de novo. De vez em quando chove e sai sol, só faltando nevar mesmo.

Mas para os tempos quentes que se aproximam com o verão, nada melhor do que preparar um sorvetinho caseiro para refrescar, e em menos de 5 minutos de preparação! Se você gosta de agilidade, chegou ao blog certo.

Receita

Essa é uma receita super versátil e que serve de base para vários sabores de sorvete! Veja só:

1) Coloque para gelar 400g de creme de leite fresco e uma lata de leite condensado;

2) Depois que estiverem gelados basta bater o creme de leite em alta velocidade na batedeira, até dar ponto de chantilly (mais ou menos 2 minutos);

3) Acrescente o leite condensado batendo por mais 30 segundos em velocidade baixa;

4) Coloque no freezer por 3 a 4 horas, ou até dar o ponto cremoso de sorvete.

#DICA: Com essa base você pode acrescentar algumas colheres da sua geléia favorita para um sorvete de frutas e/ou doce de leite e chocolate derretido para uma versão mais açucarada. Vai do que seu coração mandar <3 

Se você quiser uma porção um pouco maior, pode usar 600g de creme de leite, com duas latas de leite condensado. Se deseja ainda maior, é só aumentar os ingredientes proporcionalmente ;) 

Gostou? Comenta aqui embaixo e vamos conversar, assim podemos trazer mais coisas que você pedir!

Até a próxima!


Avalie este texto:

Compartilhe este material:

        




Sobre o autor

Renan Cordeiro Kieski é formado em Publicidade e Propaganda, amante das artes visuais, focado no ramo da fotografia e da comunicação publicitária. Escritor independente, apaixonado por histórias escondidas esperando para serem escritas e lidas. Atualmente trabalha na Harpyja no ramo de marketing digital, exercendo a profissão de redator, designer e fotógrafo.

Quer receber nossa newsletter?